Perguntas frequentes

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LISTA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS Foram encontradas 209 registros

O Controle Interno tem como objetivo: Prevenir erros, fraudes e desvios, agindo de forma preventiva e permanente. Orientar e dar segurança de que os objetivos e metas estabelecidos pela administração serão alcançados de forma eficaz. Avaliar a eficiência e a eficácia das operações da prefeitura. Assegurar que a gestão dos recursos públicos esteja em conformidade com a lei.

A Prefeitura de Cordeiro pode firmar parcerias com as OSCs para expandir e aprimorar a oferta de serviços públicos à população. Essas organizações, muitas vezes, possuem experiência e agilidade em áreas específicas. Ao repassar recursos para uma OSC executar um projeto, a gestão municipal busca otimizar o uso do dinheiro público e alcançar resultados mais efetivos em benefício da comunidade.

Têm direito a atendimento preferencial: Maiores de 80 anos (superespecial); Maiores de 60 anos; Gestantes e lactantes; Pessoas com criança de colo; Pessoas com deficiência; Pessoas portadoras do transtorno do espectro autista (TEA).

O usuário deve procurar a Técnica responsável e o Secretário Municipal.

Os meios de comunicação são: - Telefone: 0800 101 1222 - Ramal: 250 ou 237 - E-mail: - Site Oficial: http://www.cordeiro.rj.gov.br - Ouvidoria Municipal: 0800 101 1222 - Ramal 200 - Protocolo Administrativo: Sede da Prefeitura de Cordeiro, Avenida - Presidente Vargas, 42/45, Centro - Cordeiro - RJ, horário de funcionamento de 9h às 17h30min

Muitas pessoas pensam que apenas os servidores da Controladoria Geral são responsáveis pelo controle interno. Na verdade, é um processo integrado que envolve a participação de todos os servidores. Cada servidor tem a responsabilidade de implementar e manter procedimentos de controle em sua área

Uma Organização da Sociedade Civil (OSC) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que atua para promover causas de interesse público. Essa nomenclatura é a forma oficial, prevista em lei, de se referir a entidades que buscam parcerias com o Poder Público para projetos sociais, culturais, de saúde, educação e meio ambiente. Elas são parte da sociedade civil organizada e complementam a ação do governo.

É um sistema de fiscalização dos atos e procedimentos da Administração Pública Municipal. O objetivo é garantir que a prefeitura atue de acordo com os princípios da administração pública, como a legalidade, legitimidade e economicidade.

O número da Central de Atendimento é 0800 101 1222 (ligação gratuita).

Setor de Arrecadação – Ramal 247; Setor da Dívida Ativa – Ramal 230 / WhatsApp (22) - 981092183; Setor de Fiscalização Tributária – Ramal 211; Sala do Empreendedor – Ramal 217; Setor de ISSQN – Ramal 255; Secretaria de Fazenda – Ramal 229.

A solicitação é feita presencialmente na Secretaria Municipal.

Controle Interno: realizado dentro do Poder Executivo. Controle Externo: feito pelo Legislativo, Tribunal de Contas, Ministério Público e Judiciário. Controle Social: exercido pela população, por meio de conselhos, ouvidoria, portal da transparência e participação direta.

O atendimento presencial acontece de acordo com a demanda diária. No atendimento online, mensagens e e-mails são respondidos diariamente, por ordem de recebimento. Para solicitações de Certidões, o prazo máximo para expedição é de 10 (dez) dias, a partir do primeiro dia útil após a entrada do requerimento (conforme o art. 814 do Código Tributário Municipal).

Os requisitos incluem: • Cópia de CPF ou Identidade; • Comprovante de Residência; • Documento que comprove a titularidade (Escritura, contrato de compra e venda); • Planta georreferenciada com assinatura do proprietário e do responsável técnico; • ART (Anotação de Responsabilidade Técnica); • Cópia da carteira do responsável técnico (CREA); • Memorial de cálculo volumétrico do corte assinada pelo responsável técnico.

O usuário deve procurar a Técnica responsável e o Secretário Municipal.

O atendimento é presencial na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cordeiro-RJ.

É necessário comparecer à sede da Secretaria com os materiais recicláveis.

É necessário o número do cliente da concessionária de energia elétrica

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