Número do processo:
413/2023
Tipo:
INEXIGIBILIDADE
Data da
abertura:
25/05/2023
Data da divulgação do
extrato:
29/05/2023
Data da
ratificação:
25/05/2023
Data da divulgação da
ratificação:
29/05/2023
Valor estimado: R$
300.000,00 (trezentos mil)
Informações do objeto
CONSTITUI O OBJETO DESTE A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA APRESENTAÇÃO DE SHOW DA CANTORA LUDMILLA, PROFISSIONAL DO SETOR ARTÍSTICO CONSAGRADA PELA CRÍTICA ESPECIALIZADA E PELA OPINIÃO PÚBLICA, NO DIA 15/07/2023, DURANTE A 79ª EXPOSIÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGROPECUÁRIA, QUE OCORRERÁ NOS DIAS 15 A 23 DE JULHO DE 2023 NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES RAUL VEIGA, NO MUNICÍPIO DE CORDEIRO-RJ.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A licitação torna-se INEXIGÍVEL quando inviabilizada a competição, uma vez que está caracterizada a exclusividade e a consagração pela crítica especializada e pela opinião pública, por se tratar de contratação de profissional de setor artístico, diretamente ou por empresário exclusivo. A cantora, compositora e multi-instrumentista Ludmilla ganhou visibilidade nacional com a canção Fala Mal de Mim, que viralizou nas redes sociais, na época a cantora utilizava o nome artístico MC Beyoncé. Ao longo da ultima década a cantora consolidou sua carreira no cenário artístico e musical nacional, lançando diversos hits, canções e álbuns de sucesso, colecionando indicações e troféus nas premiações nacionais e internacionais. Possui mais de vinte e nove milhões e trezentos mil seguidores no aplicativo Instagram e mais de oito milhões e quatrocentos mil seguidores na plataforma Youtube. Nota-se, no presente caso, que a banda detém amplo reconhecimento pela mídia, além de ser consagrada pela opinião pública, o que pode ser claramente observado no vasto material anexado.
Justificativa do preço
O valor ajustado se justifica por ser o praticado pela empresa no mercado, conforme apresentações das Notas Fiscais acostadas, referentes à realização de shows equivalentes ao que se pretende contratar pelo presente.
Fundamentação legal
Art. 25, III e 26, ambos da Lei n°8.666/93